Política

‘Pai tá on’: Amazonino segue na liderança da disputa pela prefeitura de Manaus

As pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Instituto Pontual e Instituto DMP/Tiradentes, nesta quinta-feira e sexta-feira, 22 e 23, mostram que à 23 dias da eleição o ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes (Podemos) é o líder, nos dois turnos, para o cargo de chefe do poder executivo municipal.

O Instituto Pontual mostrou que o cenário do segundo turno será entre Amazonino e David Almeida (Avante), em que o ex-governador e ex-prefeito sai vitorioso com 42,9% das intenções de voto contra 33,8% do adversário.  Os indecisos são 6% e os que votaram branco e nulo somam 17,3%. A Pontual entrevistou 1.066 eleitores.

Em terceiro lugar e com metade dos votos de David, aparece José Ricardo (PT), com 7,1%, seguido de Ricardo Nicolau (PSD), com 6,7%, Alberto Neto (Republicanos), com 6,3%, Alfredo Nascimento (PL), com 4,9% e Coronel Menezes (Patriota), com 4,4%.

Nas últimas posições, praticamente sem pontuar, aparecem os candidatos Romero Reis (Novo), com 0,9%; Chico Preto (DC), com 0,7%; Marcelo Amil (PCdoB), com 0,3% e, Gilberto Vasconcelos (PSTU), com 0,1%. Os indecisos somaram 9,0% e os brancos e nulos, 13,5%.

Pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes revela empate do 2º colocado

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira 23, pelo Instituto DMP/Tiradentes, confirma assim como outros pesquisadores que Amazonino Mendes segue como líder na disputa, com 32%, mas em queda. Desta vez, conforme a DMP, ele perdeu um ponto percentual em relação ao estudo anterior, de 28 de setembro.

A novidade da pesquisa, é que os candidatos David Almeida e Ricardo Nicolau (PSD) estão praticamente empatados em uma vaga no segundo turno. O ex-governador interino tem 16%, o que representa uma queda de dois pontos percentuais a menos que há 25 dias.

Nicolau, ao contrário, mais que dobrou a preferência entre os 1.001 eleitores pesquisados. No estudo do fim de setembro, ele tinha 5%. Hoje, já atinge a intenção de voto de 11,5% dos manauenses. Dessa forma, abriu boa margem sobre o petista José Ricardo, que ficou com 8%.

Na pesquisa anterior, o candidato do PT era o terceiro colocado, posição que agora perde. Apesar de ter crescido 2% em relação ao levantamento anterior da DMP.

Postagens relacionadas

Delegado Péricles denuncia expulsão de PM por defender a categoria

Danilo Andrade

Juiz extingue pedido de cassação do mandato de Josué Neto

Danilo Andrade

MPAM apura descarte irregular de lixo nas proximidades do lago de Anamã

Danilo Andrade
error: Content is protected !!