Dia a dia

O Globo diz que PF achou planilha de gastos de campanha de Wilson Lima

Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, a Polícia Federal apreendeu, na Operação Sangria, deflagrada dia 30 de junho, uma planilha com duas laudas intituladas ‘demonstrativo campanha 2018, resumo mensal. veiculação 03 agências’, que pode render novidades nas investigações dos Ministério Público Federal (MPF). O documento estava na mesa do governador, o mesmo gabinete em que foi encontrada a lista com o nome igual ao de oito deputados da base governista e a anotação de 5%, como publicado pela mídia.

Justificativa

O colunista recebeu uma resposta oficial do governo sobre o material apreendido, segundo a qual a lista não tem qualquer vínculo com a campanha eleitoral de 2018, mas diz que o documento é uma relação comparativa entre as campanhas publicitárias feita pelo Governo do Estado nos anos de 2018 e 2019. “utilizando agencias publicitárias contratas pelo Governo do Amazonas, via licitação, em 2017”.

Wilson Lima

Na nota oficial, o governador Wilson Lima (PSC) comenta a apreensão e, como é padrão na fala dele, acusa a publicação como um ato de peso político. “Não aceito acusações levianas e infundadas e nem a tentativa de vincular ações administrativas e que dizem respeito ao Governo do Estado a questões eleitorais que foram tratadas no âmbito devido. Eu tive todas as contas eleitorais aprovadas sem nenhuma agência que presta serviço ao estado participou da eleição. Portanto, estão querendo colocar um peso político sobre mim baseando-se em suposições e não vou admitir isso”.

Postagens relacionadas

Pfizer inicia estudo sobre necessidade da 3ª dose da vacina

Danilo Andrade

Secretário de Saúde, Marcellus Campelo é preso durante operação sangria

Danilo Andrade

MPAM investiga fura-filas da vacina com laudos falsos de comorbidades

Danilo Andrade
error: Content is protected !!