O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) é investigado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) por suspeita de se apropriar de parte dos salários dos funcionários que atuam no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Manaus.
A prática a que Cordovil foi acusado de cometer é conhecida como “rachadinha” e está na pauta da mídia nacional devido a investigação do então deputado estadual do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PSL), hoje senador pelo estado fluminense.
Para realizar a investigação, o MPAM vai “instaurar procedimento preparatório a fim de identificar todos os possíveis envolvidos no suposto ato de improbidade administrativa”. Além disso, decretou o sigilo da operação, conforme publicado no Diário Oficial Eletrônico do órgão fiscalizador.