Política

Marido de Daniela Assayag tentou ocultar sociedade com Sonoar

O médico e empresário Luiz Carlos Avelino Júnior, marido da ex-secretária de Comunicação Daniela Assayag, tentou ocultar a sociedade com a empresa Andrade e Mansur Comércio de Materiais Hospitalares LTDA, mais conhecida como Sonoar, como publicou o blog da jornalista Rosiene Carvalho.

A afirmação é da empresária Renata de Cassia Dias Mansur, ex-sócia da empresa investigada pela Polícia Federal e pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) por estar envolvia na venda superfaturada de respiradores inadequados ao Governo do Amazonas.

De acordo com depoimento da empresária, Luciane Andrade, ex-sócia de Renata, e Luiz Avelino queriam que a empresária recebesse sua parte da venda da empresa, como pró-labore, por temerem que o dinheiro fosse apreendido no âmbito das investigações. A empresária nega ter cometido o ato e afirma que, na mesma ocasião de tal pedido, Avelino pediu para ter a sociedade oculta da empresa.

O depoimento foi realizado como desdobramento da Operação Sangria, da PF, que fez operações de busca e apreensão na residência do governador Wilson Lima, na sede da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) e na residência de empresários. Na operação, até a ex-secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, chegou a ser presa.

Daniela Assayag pediu exoneração do cargo de secretária de Comunicação cinco dias depois da sociedade do marido com a empresa favorecida em transações com o próprio governo vir a público. Apesar do nome de Luiz Avelino aparecer em documento de quotas de sociedade da empresa, o empresário nega ter sido, de fato, sócio, o que a CPI da Aleam rechaça.

Com informações do blog da jornalista Rosiene Carvalho.

Postagens relacionadas

Wilson Lima mandou avião do governo buscar respiradores superfaturados, diz Tobias à PF

O Amazonês

Enquanto crianças estão no chão de hospitais, Wilson Lima quer gastar R$ 17 milhões com eventos”, dispara Wilker

Danilo Andrade

“Só vem em época de campanha”: Wilson Lima é vaiado durante caminhada na Zona Leste

Danilo Andrade
error: Content is protected !!