Amazonas

Manifestação em frente à Aleam é marcada por pedidos de impeachment do governador Wilson Lima

Um grupo de manifestantes se aglomerou em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (16), para pedir o impeachment do governador Wilson Lima e criticou duramente o fechamento do comércio.

“Está todo mundo aqui porque precisa, querem trabalhar. Trabalhadores informais, donos de lojas de restaurantes, isso é uma vergonha. Fora Wilson Lima!”, gritam os manifestantes.

Na pauta do protesto também está a falta de oxigênio e o reajuste exorbitante no preço dos combustíveis que dificulta ainda mais a vida da população em meio à crise sanitária e econômica que o Amazonas atravessa.

O grupo pede que os deputados intervenham na situação e deem prosseguimento ao pedido de  impeachment do governador. Por conta da interdição da avenida, a polícia e o Detran foram acionados e precisaram intervir para liberar a via. No meio da ação, um dos líderes da manifestação acusa um policial militar de tê-lo agredido.

Nesse momento, o clima é tenso e a polícia tenta evitar que os envolvidos no protesto invadam a casa legislativa. A segurança no local foi reforçada para conter o grupo que está aglomerado no local, desde as 9h.

Foto: Aleam

Postagens relacionadas

HUGV/Ebserh realiza chamada de mais de 200 profissionais para ajudar no combate à Covid-19

Natasha Azevedo

Pesquisadores alertam Prefeitura de Manaus sobre 3ª onda da Covid-19, mas são ignorados

Natasha Azevedo

Decreto prorrogando fechamento de atividades não-essenciais é publicado

Natasha Azevedo
error: Content is protected !!