Cultura

Jovem indígena usa TikTok para mostrar sua cultura

As redes sociais definitivamente trazem muitos lados complicados, mas são pessoas como Maira Gomez, conhecida como Cunhaporanga nas plataformas, que dão esperança de que há um jeito extremamente positivo de utilizá-las.

Com mais de 2 milhões de seguidores no TikTok, a jovem indígena usa o espaço de grande alcance para mostrar e explicar sua cultura. Ela responde perguntas das pessoas que a acompanham, mostra trechos de sua rotina e atua como uma espécie de embaixadora, fazendo uma ponte entre mundos tão próximos, mas ao mesmo tempo tão distantes da realidade brasileira.

Maira faz parte da comunidade Tatuyo, do Amazonas, e produz conteúdo quase que diariamente não apenas para o TikTok mas também para o Instagram, onde também já tem mais de 300 mil seguidores e segue quebrando barreiras.

Ela mostra, por exemplo, a incorporação da tecnologia na rotina indígena, o que fica bem claro através do uso das hashtags em seus posts, entre as quais está a #GeraçãoTikTok e a #TikTokIndígena.

Vale muito a pena conhecer! Confira aqui alguns posts que separamos pra você.

 

@cunhaporanga_oficialNa verdade não sou uma boa cantora hahah 🏹 ##tiktokindígena ##tiktok ##foryou ##geraçãotiktok ##viral ##tatuyosforever ##comunidadetatuyo ##jūgoa #♬ som original – Cunhaporanga_Oficial

Por TMDQA

Postagens relacionadas

Netflix pode reprimir o compartilhamento de senhas. Entenda!

Danilo Andrade

Com foco no Festival de Parintins, Amazonastur abre vaga para workshop gratuito ‘Bem Receber’

Danilo Andrade

Governo do Amazonas abre vagas para o ‘1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas’

Danilo Andrade
error: Content is protected !!