Roberto Cabrini passou a madrugada deste sábado (16) acompanhando o que acontece no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, reunindo dados para a sua investigação. O local é um dos principais da capital do Amazonas no enfrentamento da Covid-19 e sofre com a falta de oxigênio e com o colapso na saúde.
O jornalista investigativo chegou a Manaus na sexta-feira (15) e foi flagrado na avenida em frente ao hospital, que apresentava cenário caótico de ambulâncias entrando e saindo, polícia e aglomeração de pessoas.
Cabrini já realizou, em abril do ano passado, uma reportagem que mostrou os desvios na Saúde do Amazonas com a compra indevida de respiradores por parte do Governo do Estado. Agora, o jornalista reúne informações sobre o segundo colapso estadual, que deverão ser exibidas em matéria no Domingo Espetacular (Rede Record).
Veja o vídeo:
Roberto Cabrini dentro do HPS 28 de agosto, em Manaus. pic.twitter.com/4LQ3IOyLNR
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) January 16, 2021
Na época, ele visitou, entre outras estruturas, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, que era administrado pela Prefeitura de Manaus, Grupo Samel e Instituto Transire, a unidade de saúde tratou pacientes com a Cápsula Vanessa.