Amazonas Dia a dia

Investigação: Roberto Cabrini faz ‘plantão’ no HPS 28 de Agosto, em Manaus

Roberto Cabrini passou a madrugada deste sábado (16) acompanhando o que acontece no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, reunindo dados para a sua investigação. O local é um dos principais da capital do Amazonas no enfrentamento da Covid-19 e sofre com a falta de oxigênio e com o colapso na saúde.

O jornalista investigativo chegou a Manaus na sexta-feira (15) e foi flagrado na avenida em frente ao hospital, que apresentava cenário caótico de ambulâncias entrando e saindo, polícia e aglomeração de pessoas.

Cabrini já realizou, em abril do ano passado, uma reportagem que mostrou os desvios na Saúde do Amazonas com a compra indevida de respiradores por parte do Governo do Estado. Agora, o jornalista reúne informações sobre o segundo colapso estadual, que deverão ser exibidas em matéria no Domingo Espetacular (Rede Record).

Veja o vídeo:

 

Na época, ele visitou, entre outras estruturas, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, que era administrado pela Prefeitura de Manaus, Grupo Samel e Instituto Transire, a unidade de saúde tratou pacientes com a Cápsula Vanessa.

Postagens relacionadas

Agência do Governo do AM descumpre Lei da Transparência e pode ser penalizada

Danilo Andrade

Amazonas será o primeiro estado a ter vacinação completa, afirma Pazuello

Natasha Azevedo

China vai mandar dinheiro para socorro ao Amazonas

Natasha Azevedo
error: Content is protected !!