Amazonas Dia a dia

Investigação: Roberto Cabrini faz ‘plantão’ no HPS 28 de Agosto, em Manaus

Roberto Cabrini passou a madrugada deste sábado (16) acompanhando o que acontece no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, reunindo dados para a sua investigação. O local é um dos principais da capital do Amazonas no enfrentamento da Covid-19 e sofre com a falta de oxigênio e com o colapso na saúde.

O jornalista investigativo chegou a Manaus na sexta-feira (15) e foi flagrado na avenida em frente ao hospital, que apresentava cenário caótico de ambulâncias entrando e saindo, polícia e aglomeração de pessoas.

Cabrini já realizou, em abril do ano passado, uma reportagem que mostrou os desvios na Saúde do Amazonas com a compra indevida de respiradores por parte do Governo do Estado. Agora, o jornalista reúne informações sobre o segundo colapso estadual, que deverão ser exibidas em matéria no Domingo Espetacular (Rede Record).

Veja o vídeo:

 

Na época, ele visitou, entre outras estruturas, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, que era administrado pela Prefeitura de Manaus, Grupo Samel e Instituto Transire, a unidade de saúde tratou pacientes com a Cápsula Vanessa.

Postagens relacionadas

Tribunal de Justiça prepara proposta de Projeto de Lei prevendo redução de taxas de serviços cartoriais

Danilo Andrade

Homem atropelado por motorista embriagado está na UTI de hospital em Manaus: ‘médicos pediram oração’, diz irmã

Danilo Andrade

Arthur Neto está bem e teria alta nos próximos dias, segundo nota

Danilo Andrade
error: Content is protected !!