Dia a dia

Inscrições para cursos profissionalizantes do Cetam no interior são adiadas

As inscrições da 1ª etapa dos cursos de qualificação profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para os municípios do Interior foram adiadas para a próxima sexta-feira (14).

As inscrições no curso deveriam ser realizadas nesta quarta-feira (12). Em nota, a instituição informou que elas precisaram ser transferidas em razão de instabilidade apresentada nos servidores do sistema de inscrições, hospedados na Prodam.

Serão oferecidas 30 mil vagas em cursos de qualificação profissional para 56 municípios do interior. O novo prazo de inscrição, no dia 14, está previsto para ocorrer entre 6h e 18h (horário oficial de Manaus), totalmente on-line.

Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://cursos.cetam.am.gov.br e se candidatar a uma vaga para o curso escolhido. Para efetuar a inscrição, é imprescindível que o candidato informe o município/Estado, seu número de CPF, nome completo, data de nascimento e o número de telefone celular com DDD.

Serão ofertados 18 cursos diversos, que podem ser acessados, antecipadamente, no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br).

Segundo o diretor-presidente da instituição, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, as aulas acontecerão remotamente. As atividades propostas acontecerão nas plataformas Google Meet e Classroom e também pelos aplicativos de mensagens como Telegram e WhatsApp.

O ideal é que o candidato possua infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para um melhor acompanhamento das aulas.

*G1

Postagens relacionadas

Amazonas ignorou alertas da White Martins seis meses antes da crise

Danilo Andrade

Homem é preso ao tentar levar 24 Kg drogas para outro município no Amazonas

Danilo Andrade

Em caso raríssimo, mulher dá à luz 9 bebês

Danilo Andrade
error: Content is protected !!