Cultura

HQ amazonense ‘Jungle Comix’ é lançada, nesta quarta (7)

Três histórias de ficção científica ambientadas no Amazonas e produzidas por artistas amazonenses compõem a revista ‘Jungle Comix’, uma publicação do C-4 Estúdio e que será lançada nesta quarta-feira (07), de forma on-line, devido à pandemia da Covid-19. O lançamento será por meio da postagem do C-4 Estúdio em seu perfil no Instagram (@c4studioam) com as orientações para quem quiser adquirir um exemplar.

Nos próximos dias, o C-4 fará novas postagens e vídeos com mais informações sobre a Jungle Comix,  depoimentos de artistas participantes, detalhes sobre as histórias, personagens, processo de produção, entre outros. Inicialmente o projeto, contemplado pelo Edital Conexões da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult em 2019), previa o lançamento presencial, na banca do Largo São Sebastião, ponto tradicional de quem divulga suas histórias em quadrinhos em Manaus. “A realidade da Covid-19 e o estágio de alta mortandade do vírus obrigaram à mudança na forma de lançamento”, explica o proponente e organizador da Jungle Comix, Emerson Medina.

A Jungle Comix é composta pelas histórias Keopac (roteiro e cores: Ademar Vieira – desenhos: Jucylande Jr – capa interna: Gregory); Imperador do Nada (roteiro: Jucylande Jr. – João Vicente, desenhos: Nilberto Jorge, Jucylande Jr.  Laiz e  Luisa – arte-final: Jahn Cardoso, Márcio José – cores: Gláucio Silva, Cecília Frazão – Capa interna: Jotta Taylor); e Tacape de Arawak (roteiro: Romahs ,desenhos e arte-final: Márcio José – cores: Valdo Alves -Capa interna: Levi Gama). A capa é de  Romahs e a arte da capa final de  Valdo Alves. A revisão é de Luíz Andrade.

Financiamento Coletivo

Para a realização do projeto, os idealizadores fizeram um financiamento coletivo, que funciona como uma campanha de ajuda financeira para artistas e realizadores de projetos sociais. Nesta campanha os realizadores descrevem o projeto e delimitam uma meta que, se alcançada por eles com a ajuda de apoiadores, será revertida na execução do projeto.

Por isso, a campanha funcionou como uma espécie de pré-venda e todos os apoiadores foram os primeiros leitores da revista.

A meta do projeto era alcançar o valor de R$2.000,00. O projeto foi bem-sucedido e foi financiado em 09/03/2021, por 46 pessoas, com um valor final de R$ 2.935,00.

Veja o vídeo de apresentação da proposta:

Postagens relacionadas

Tinder e GTA promovem baile de Carnaval virtual. Confira!

Natasha Azevedo

Mamonas Assassinas completam 25 anos após tragédia e legado de hinos permanece entre os mais ouvidos

Natasha Azevedo

David Assayag recebe alta e segue tratamento em casa

Natasha Azevedo
error: Content is protected !!