Cultura

HQ amazonense ‘Jungle Comix’ é lançada, nesta quarta (7)

Três histórias de ficção científica ambientadas no Amazonas e produzidas por artistas amazonenses compõem a revista ‘Jungle Comix’, uma publicação do C-4 Estúdio e que será lançada nesta quarta-feira (07), de forma on-line, devido à pandemia da Covid-19. O lançamento será por meio da postagem do C-4 Estúdio em seu perfil no Instagram (@c4studioam) com as orientações para quem quiser adquirir um exemplar.

Nos próximos dias, o C-4 fará novas postagens e vídeos com mais informações sobre a Jungle Comix,  depoimentos de artistas participantes, detalhes sobre as histórias, personagens, processo de produção, entre outros. Inicialmente o projeto, contemplado pelo Edital Conexões da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult em 2019), previa o lançamento presencial, na banca do Largo São Sebastião, ponto tradicional de quem divulga suas histórias em quadrinhos em Manaus. “A realidade da Covid-19 e o estágio de alta mortandade do vírus obrigaram à mudança na forma de lançamento”, explica o proponente e organizador da Jungle Comix, Emerson Medina.

A Jungle Comix é composta pelas histórias Keopac (roteiro e cores: Ademar Vieira – desenhos: Jucylande Jr – capa interna: Gregory); Imperador do Nada (roteiro: Jucylande Jr. – João Vicente, desenhos: Nilberto Jorge, Jucylande Jr.  Laiz e  Luisa – arte-final: Jahn Cardoso, Márcio José – cores: Gláucio Silva, Cecília Frazão – Capa interna: Jotta Taylor); e Tacape de Arawak (roteiro: Romahs ,desenhos e arte-final: Márcio José – cores: Valdo Alves -Capa interna: Levi Gama). A capa é de  Romahs e a arte da capa final de  Valdo Alves. A revisão é de Luíz Andrade.

Financiamento Coletivo

Para a realização do projeto, os idealizadores fizeram um financiamento coletivo, que funciona como uma campanha de ajuda financeira para artistas e realizadores de projetos sociais. Nesta campanha os realizadores descrevem o projeto e delimitam uma meta que, se alcançada por eles com a ajuda de apoiadores, será revertida na execução do projeto.

Por isso, a campanha funcionou como uma espécie de pré-venda e todos os apoiadores foram os primeiros leitores da revista.

A meta do projeto era alcançar o valor de R$2.000,00. O projeto foi bem-sucedido e foi financiado em 09/03/2021, por 46 pessoas, com um valor final de R$ 2.935,00.

Veja o vídeo de apresentação da proposta:

Postagens relacionadas

Live de lançamento: Compositores ganham voz em livro sobre ‘Festival da Canção de Parintins’ neste sábado

Danilo Andrade

Fotógrafo amazonense vence concurso ‘Foto do Ano’

Danilo Andrade

Nacer anuncia 3ª edição de Mini festival de Hambúrguer em Manaus

O Amazones
error: Content is protected !!