Amazonas

Governo do AM lança auxílio estadual de R$200

A partir de segunda-feira (1), pessoas em situação de vulnerabilidade social no Amazonas passarão a receber o Cartão Auxílio Estadual, benefício que visa garantir a renda de 100 mil famílias durante a suspensão das atividades econômicas na pandemia de Covid-19.

Serão R$ 600 pagos em três parcelas (duas em fevereiro e a última, no início de março). O cartão será entregue nas casas dos beneficiários por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos para evitar aglomerações e será exclusivo para compras em supermercados.

“O objetivo é garantir a segurança alimentar para as pessoas em situação de extrema pobreza”, afirmou o governador Wilson Lima. A escolha dos beneficiários baseia-se nos dados do Cadastro Único do governo federal, tendo como referência o mês de novembro de 2020. As famílias devem estar enquadradas nos seguintes critérios: situação de extrema pobreza, possuir quatro membros ou mais, beneficiários do Bolsa Família e com responsável acima de 18 anos de idade.

Por meio do link www.auxilio.am.gov.br, que estará no ar a partir de segunda (1º), os interessados poderão verificar se constam na relação de beneficiados do Auxílio Estadual. Basta inserir o número do CPF ou a data de nascimento na caixa de busca. No site também estão registrados os estabelecimentos cadastrados no programa. As compras serão limitadas a alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

“Vamos fazer viagens pelas calhas de rios e contar com a ajuda de municípios para identificar algumas localidades”, comentou Lima sobre o atendimento à população do interior. O governador ressaltou que casos suspeitos de beneficiamento indevido serão investigados por órgãos de controle.

Com informações de Portal do Holanda

Postagens relacionadas

CGJ/AM divulga portal com informações para advogados, cartórios e servidores da Justiça

Danilo Andrade

Preocupado com a Amazônia, Papa Francisco nomeará um cardeal para a floresta

Danilo Andrade

Agência do Governo do AM descumpre Lei da Transparência e pode ser penalizada

Danilo Andrade
error: Content is protected !!