Dia a dia

Governo do AM estabelece horários para abertura do comércio e atividades da construção civil

O Decreto n° 42.526, do Governo do Amazonas, estabeleceu novas medidas destinadas a reduzir a aglomeração de passageiros nos veículos do transporte coletivo de Manaus. A medida foi publicada no Diário Oficial do último dia 20 de julho.

De acordo com o Decreto, ficam definidos horários escalonados para a abertura diária do comércio de rua, bem como do início das atividades da construção civil. As medidas passam a valer a partir do dia 27 de julho, próxima segunda-feira.

Atividades do setor de construção civil podem começar suas atividades a partir das 6h30. Já o comércio de rua, sobretudo no Centro Histórico de Manaus, terá horários diferenciados de acordo com a localização dos estabelecimentos.

• Das 6h às 7h, no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga até a rua Floriano Peixoto;
• Das 7h às 8h, no trecho da rua Floriano Peixoto até a rua Guilherme Moreira;
• Das 8h30 às 9h, da rua Guilherme Moreira até a rua Luiz Anthony.

Horário poderá ser revisto

O Governo informou que os horários de funcionamento dos estabelecimentos poderão ser revistos de acordo com indicadores técnicos. A medida também estabelece políticas de fiscalização, informação e educação a respeito dos protocolos de higienização.

Serão realizadas campanhas publicitárias no interior dos terminais e áreas de grande movimentação, como shoppings centers e repartições públicas. As ações consideram os debates ocorridos entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o próprio governo, com representantes de órgãos públicos e dos diversos setores da economia local.

O Decreto atende, ainda, pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) sobre medidas e protocolos de segurança para resguardar a saúde dos usuários de transporte público coletivo. A medida reforça a obrigatoriedade do uso de máscara nas vias públicas e demais espaços públicos.

Com informações do Governo do Amazonas.

Postagens relacionadas

Arthur Neto está bem e teria alta nos próximos dias, segundo nota

Danilo Andrade

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

Danilo Andrade

How To Take Perfect Travel Photos With Your Film Camera

Danilo Andrade
error: Content is protected !!