Dia a dia

Ex-secretária executiva da SES diz que Carlos Almeida controlava a Saúde do AM

Depois do ex-secretário da Saúde, Rodrigo Tobias, ter o depoimento para a Polícia Federal vazado, é a vez de um trecho do depoimento de Dayana Mejia Souza, ex-secretária executiva de Atenção Especializada da Capital, cair na imprensa. Conforme o documento, obtido com exclusividade pelo OAmazonês, referente a segunda fase da Operação Sangria, Mejia diz que o vice-governador Carlos Almeida (sem partido) controlava a pasta da Saúde no Amazonas.

“CARLOS ALMEIDA controlava a pasta da Saúde, porém não sabe qual a sua influência no processo de aquisição dos respiradores”, consta em uma parte da declaração dela para a PF, realizada no tempo em que cumpriu prisão temporária de 10 dias, uma vez que o Superior Tribunal Eleitoral permitiu mais cinco dias detenção aos cinco presos nesta etapa da operação, feita em parceria entre o Ministério Público Federal (MPF) e Procuradoria Geral da República (PGR).

Depoimento de Rodrigo Tobias

No depoimento de Tobias, ele afirma que o governador Wilson Lima (PSC) foi o mandatário de todo o esquema criminoso da compra dos 28 ventiladores pulmonares superfaturados, feita pelo governo em um loja de vinhos, mês de abril deste ano. E revelou que Lima mandou buscar os aparelhos, ainda sob propriedade da empresa Sonoar – da qual fazia parte Luiz Avelino, marido da então secretária de Comunicação do Estado, Daniela Assayag – em um avião do governo.

Postagens relacionadas

Liliane Araújo é multada por ‘santinhos’ espalhados pelas ruas em 2018

Danilo Andrade

Juiz nega pedido de partido que queria impedir concessão de título de Cidadão Amazonense a Bolsonaro

Danilo Andrade

Manaus: Sinetram informa que Sistema de Bilhetagem Eletrônica passará por manutenção e venda de recarga será suspensa

Danilo Andrade
error: Content is protected !!