Política

CPI da Pandemia: Omar Aziz é confirmado como presidente e Randolfe vice

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi escolhido nesta terça-feira (27) para ser o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar questões sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Aziz foi eleito com 7 dos 11 votos dos membros da comissão. Eduardo Girão (Podemos-CE), outro candidato à presidência da CPI, teve 4 votos.

Além do presidente, os membros da CPI da Covid também elegeram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que protocolou o pedido de criação da comissão, como vice-presidente. Ele era o único candidato ao posto e teve 7 votos favoráveis – também foram registrados 4 votos em branco.

Mais cedo, antes do início da sessão, Aziz afirmou ao analista da CNN Igor Gadelha que tinha acordo para ignorar a decisão da Justiça Federal de Brasília e manter a indicação de Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da comissão.

“Se eu for eleito presidente, vou indicar o Renan. Não vai mudar nada, não. O juiz mandou a decisão para o presidente do Senado, e que eu saiba quem define o relator é o presidente da comissão. E eu não recebi nenhuma decisão, não”, afirmou Aziz.

Também fazem parte da comissão, os seguintes senadores: Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Braga (MDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (BA), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC) e Humberto Costa (PT-PE).

Os suplentes são Jader Barbalho (MDB-PA), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcos do Val (Podemos-ES), Angelo Coronel (BA), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Postagens relacionadas

Presidente da CMM, David Reis assina contrato de R$3 mi com empresa de comunicação

Danilo Andrade

‘Sem ser médico, andava na UTI filmando imagens que hoje estão na campanha dele’, diz Arthur sobre Nicolau

O Amazonês

Cabo da polícia militar é morto a tiros na zona oeste de Manaus

Danilo Andrade
error: Content is protected !!