Amazonas

Contra decreto, feirantes fecham Bola do Produtor em protesto, em Manaus

Feirantes da Bola do Produtor da Zona Leste bloquearam a rotatória em protesto contra uma fiscalização policial que ocorre nos comércios da área na manhã dessa terça-feira (26).

Com pedaços de madeira, pneus e outros objetos, eles construíram uma barreira e foram para o meio da rua pedir o direito de trabalhar ao menos até as 13h.

Por conta do decreto governamental, todos os comércios não essenciais estão fechados e as feiras só têm autorização para funcionar de 4h às 10h, até o dia 31 de janeiro.

Durante o pronunciamento, o governador Wilson Lima chegou a anunciar o limite de horário até as 8h, mas no decreto oficial, houve uma alteração que ampliou o horário em mais 2h, portanto, até as 10h.

Sem poder trabalhar e sem receber nenhum tipo de auxílio dos governos estadual e federal, muitas famílias têm encontrado dificuldades em se manter e de colocar comida dentro de casa.

A prefeitura chegou a anunciar o “auxílio manauara”, com a promessa de pagar R$ 200 a pessoas em vulnerabilidade social, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Fonte: Portal do Holanda

Postagens relacionadas

Justiça manda Estado realizar imediatamente obras na AM-010

Danilo Andrade

Servidores da Educação recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Danilo Andrade

Após morte de paciente, SES demite médica que aplicou nebulização de hidroxicloroquina

Danilo Andrade
error: Content is protected !!