Política

CNN Brasil lembra que “Omar Aziz, investigado por desvio de recursos da Saúde no AM, é indicado para a CPI da Pandemia no Senado”

A CNN Brasil reservou um tempo do jornalismo da emissora, nesta quarta-feira (14), para lembrar que o senador Omar Aziz (PSD) é um dos indicados para integrar a CPI da Covid-19 no Senado que vai investigar as responsabilidades de autoridades e mau uso de recursos públicos durante pandemia. A rede de TV lembrou que o parlamentar é investigado por desvios de recursos da área da saúde quando foi governador do Amazonas.

Aziz foi alvo de uma operação do Ministério Público Federal chamada “Maus Caminhos”. Ela  foi deflagrada em 2016 e houve uma série de desdobramentos. O objeto principal da investigação é o desvio de cerca de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde por meio de contratos milionários firmados com o Governo do Estado do Amazonas. 

O senador é investigado porque, quando ele era governador, parte desses contratos foi firmada e um relatório parcial da Polícia Federal, o da Operação Vertex, um desdobramento da Maus Caminhos, cita seu nome 256 vezes em 257 páginas. 

Um dos trechos diz que “os indícios da atuação de OMAR AZIZ para a criação e manutenção da organização criminosa formada em torno do Instituto Novos Caminhos são robustos e permeiam toda a investigação”.

Postagens relacionadas

Relatório da Saúde revela que Governo não é transparente quanto às cirurgias cardiopatas no Francisca Mendes, e fila para procedimento não para de crescer

Danilo Andrade

Vereadores fazem lei que proíbe cães de latir

O Amazonês

Licitação milionária de helicóptero de luxo para governador Wilson Lima é suspensa, após denúncia de Wilker Barreto

Danilo Andrade
error: Content is protected !!