Amazonas

CGJ/AM divulga portal com informações para advogados, cartórios e servidores da Justiça

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) disponibilizou em sua página na internet um portal reunindo informações e instruções para o uso do PJeCOR (Processo Judicial das Corregedorias), sistema pelo qual todos os novos processos de competência do órgão estão tramitando.
 
O portal do PJeCOR pode ser acessado no site da Corregedoria de Justiça do Amazonas (https://www.tjam.jus.br/index.php/corregedoria) ou diretamente no endereço eletrônico: https://corregedoria.pje.jus.br/login.seam
 
O sistema passou a ser utilizado pela Corregedoria de Justiça do Amazonas no dia 18 de janeiro deste ano, atendendo a uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) expressa no Provimento 102, de 8 de junho de 2020, por meio do qual a Conselho recomenda o processamento padronizado dos procedimentos administrativos em tramitação.
 
A utilização do sistema, em âmbito regional, foi determinado pela corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, a qual indicou que todos os novos processos de responsabilidade do órgão, autuados a partir de 18 de janeiro, devem tramitar no novo sistema. 
 
No espaço de três meses, do dia 18 de janeiro – quando o sistema foi implementado – até o último dia 19 de março, a Corregedoria de Justiça do Amazonas registrou 421 processos tramitando no novo PJeCOR.
 
Portal
 
Acessando o portal do PJeCOR (https://corregedoria.pje.jus.br/login.seam) o usuário tem à disposição: “manuais de uso do sistema”;  “instruções de uso para advogados, para servidores/magistrados da Justiça Estadual e para pessoas físicas”; “formas de acesso”; “central de consultas processuais”; “pré-requisitos para uso (incluindo link para instalação do PJeOffice)” e outras informações.
 
As instruções contidas no portal do PJeCOR são úteis, também, para profissionais que atuam em cartórios e outras serventias extrajudiciais.

*Com informações da assessoria

Postagens relacionadas

Amazonas está na fase de licitação para implementar novo RG

Danilo Andrade

Amazonas volta a registrar mais de 200 casos de Covid-19 em 24 horas, informa boletim da Fundação de Vigilância em Saúde

Danilo Andrade

Homem é baleado na cabeça dentro de bar em Manaus

O Amazonês
error: Content is protected !!