Brasil Cultura

Cartunista Laerte Coutinho é internada para tratar Covid-19

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi internada na noite desta segunda-feira (25) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para tratamento da Covid-19.

Em texto publicado nesta terça-feira (26) no Instagram, o quadrinista Rafael Coutinho, que é filho de Laerte, afirmou que ela está no Incor desde 21 de janeiro e foi transferida para a UTI após piora nas condições de saúde. O texto diz que o estado de saúde da cartunista “ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”.

“Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”, escreveu Rafael.

“Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai.”

Uma das principais cartunistas do país, Laerte divulgou na sexta-feira (22) que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou na ocasião que estava “sob bons cuidados” e que “a evolução [do quadro de saúde] está satisfatória”.

“Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento”, escreveu ela, que é autora de charges e tirinhas, como “Piratas do Tietê”.

Com dados de G1

Postagens relacionadas

Tinder e GTA promovem baile de Carnaval virtual. Confira!

Natasha Azevedo

Anvisa aprova registro da vacina Pfizer no Brasil em pessoas com 16 anos ou mais

Natasha Azevedo

Governador de SP, João Dória, doa 50 mil doses da Coronavac para o Amazonas

Natasha Azevedo
error: Content is protected !!