Dia a dia

Bolsa Universidade terá 16 mil bolsas de estudo em 13 instituições de Manaus

O programa Bolsa Universidade ofertará 16 mil bolsas de estudo integrais e parciais, de 50% e 75%, para cursos de graduação com ingresso no segundo semestre. Pode concorrer ao benefício quem mora na capital e possui renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650,00). O edital foi lançado na manhã desta segunda-feira.

São 49 cursos ofertados em 13 instituições de ensino superior da capital. São elas: Faculdade Boas Novas, Faculdade Salesiana Dom Bosco (zona leste), Esbam, Estácio, Fametro (Chapada), Fucapi, Iaes Faculdade do Amazonas, Faculdade Materdei, Nilton Lins (Parque das Laranjeiras, Japiim e zona leste), Faculdade Santa Teresa (Vieiralves e zona norte), Ulbra, Uninassau e Uninorte (Centro, Cidade Nova e Plaza).

Júnior Nunes, diretor-geral da Espi (Escola de Serviço Público Municipal), afirma que das 16 mil bolsas, 504 são integrais. Segundo Nunes, algumas bolsas são doações das instituições, o que significa que não receberão isenção de impostos como contrapartida pela parceria com a prefeitura.

“De 504 bolsas integrais, conseguimos mais de 50 como doação. É uma contrapartida entre as instituições de ensino superior e a Prefeitura de Manaus, sem custo para o Município. E 6 mil bolsas de 75% também numa modalidade que não existe essa troca de imposto”, disse.

A data de início das inscrições e os cursos ofertados ainda não foram divulgados.

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas vai sortear 3 mil ingressos para o jogo entre Brasil e Uruguai

Danilo Andrade

Governo suspeito de corrupção implanta delegacia anticorrupção

O Amazonês

Profissionais do turismo fazem protesto em frente à Aleam por auxílio emergencial

Danilo Andrade
error: Content is protected !!