Amazonas Dia a dia

Boeing fretado por Gusttavo Lima chega a Manaus

O cantor Gusttavo Lima publicou em uma rede social, na manhã deste sábado (16), que estava enviando oxigênio de Goiânia para Manaus, para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19. Ele fez uma sequência de vídeos e fotos, com todo o processo de envio, inclusive da chegada do material até Manaus, na tarde de hoje.

Na publicação, o cantor afirma ainda que uma amiga que mora em Manaus, chamada Bete Dezembro, seria a responsável por receber a carga e viabilizar a distribuição dos cilindros aos hospitais com maiores demandas na capital. Em seguida, ele postou fotos do embarque dos cilindros no aeroporto de Goiânia e da preparação do material para distribuição.

A carga sendo preparada para sair de Goiânia.Chegada do Boing em Manaus.Preparanso a carga para distribuição.

Na sexta-feira (15), quando o humorista Whindersson Nunes convocou artistas para campanha para viabilizar oxigênio para Manaus, o cantor já havia confirmado a doação.

“Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras”, respondeu o sertanejo, manifestando seu apoio à campanha.

Gusttavo Lima posta envio de oxigênio de Goiânia para pacientes com Covid-19 em Manaus — Foto: Reprodução/Twitter
Gusttavo Lima posta envio de oxigênio de Goiânia para pacientes com Covid-19 em Manaus — Foto: Reprodução/Twitter

O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes, o que levou artistas, cantores, influencers e cidadãos comuns a se mobilizarem em prol do Amazonas.

Postagens relacionadas

TCE desmente governo quanto a contratos emergenciais da Seduc

Mário Bentes

Ex-secretária executiva da SES diz que Carlos Almeida controlava a Saúde do AM

Danilo Andrade

Assembleia atualiza estado de saúde do deputado Josué Neto

O Amazonês
error: Content is protected !!