O cantor Gusttavo Lima publicou em uma rede social, na manhã deste sábado (16), que estava enviando oxigênio de Goiânia para Manaus, para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19. Ele fez uma sequência de vídeos e fotos, com todo o processo de envio, inclusive da chegada do material até Manaus, na tarde de hoje.
Na publicação, o cantor afirma ainda que uma amiga que mora em Manaus, chamada Bete Dezembro, seria a responsável por receber a carga e viabilizar a distribuição dos cilindros aos hospitais com maiores demandas na capital. Em seguida, ele postou fotos do embarque dos cilindros no aeroporto de Goiânia e da preparação do material para distribuição.
Na sexta-feira (15), quando o humorista Whindersson Nunes convocou artistas para campanha para viabilizar oxigênio para Manaus, o cantor já havia confirmado a doação.
“Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras”, respondeu o sertanejo, manifestando seu apoio à campanha.
O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes, o que levou artistas, cantores, influencers e cidadãos comuns a se mobilizarem em prol do Amazonas.