Amazonas

Beneficiários contemplados com auxílio do governo devem buscar cartão, até sábado (13)

Os beneficiários residentes em Manaus que foram selecionados para receber o auxílio estadual do governo do estado, mas ainda não receberam os cartões devem buscá-los a partir desta quinta-feira (11). A retirada do benefício será feita somente até sábado. Se não for retirado, o cartão auxílio será redirecionado a outro beneficiário.

As entregas que eram realizadas nas residências dos beneficiados já não estão mais sendo feitas.

Segundo o governo do AM, os cartões serão entregues no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-oeste da capital. Nesta quinta-feira e sexta-feira (12), o posto funcionará entre 8h e 17h. No sábado (13), o posto estará aberto entre 8h e 15h.

O secretário adjunto do FPS, Rafael Rodrigues, afirmou que em todo estado até o presente momento foram entregues 70.586 cartões com o benefício. Na capital, segundo Rodrigues, 2 mil cartões necessitam ser entregues.

De acordo com o governo, parte dos cartões não pode ser entregue porque houve casos em que o contemplado se mudou de endereço e não atualizou os dados cadastrais. A previsão inicial era de que 100 mil famílias seriam beneficiadas pelo governo. A seleção foi feita com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal, que podem já estar desatualizados segundo o governo do estado.

O Fundo de Promoção Social (FPS) destaca que, caso as pessoas selecionadas não compareçam para receber o benefício, outros beneficiários dentro do perfil de extrema pobreza serão contemplados.

O cartão auxílio dá direito a um crédito de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200. As duas primeiras parcelas já foram depositadas no mês de fevereiro e a terceira saíra a partir do dia 27 de março. O dinheiro pode ser usado exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza.

Como receber

Antes de dirigir-se ao posto, o morador de Manaus deve verificar se foi contemplado com o benefício por meio do site www.auxilio.am.gov.br ou pelos telefones 0800-434-4040 / (92) 99498-7874 e 99267-1185.

É necessário comparecer ao local com documento de identificação

O Centro de Convenções Vasco Vasques está localizado na Avenida Constantino Nery, 5001,em Manaus.
Horário de funcionamento: Quinta-feira e sexta-feira: entre 8h e 17h. Sábado: entre 8h e 15h.

*Com informações de G1am

Postagens relacionadas

Cemitério indígena será entregue nesta terça-feira em Manaus

Danilo Andrade

Transporte intermunicipal de passageiros será liberado no AM, a partir de segunda (8)

Danilo Andrade

Manaus é inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro

Danilo Andrade
error: Content is protected !!