Com um plano de governo cheio de projetos voltados ao público jovem, o candidato pela coligação “Juntos Podemos Mais”, Amazonino Mendes (Podemos), pretende recriar a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. O foco é em programas de incentivo ao empreendedorismo jovem, com a formação e capacitação de jovens e adolescentes em cursos de desenvolvimento de tecnologias avançadas, para criação de aplicativos e até mesmo games.
Outra proposta apresentada por ele, para o público jovem, é a implantação de cursos pré-vestibulares gratuitos nos bairros. A ideia é promover a preparação para o ingresso nas universidades públicas. Nesse setor, da educação, Amazonino afirma que irá construir escolas municipais de tempo integral com alimentação para os alunos e atividades esportivas.
O candidato prevê a implantação de programas com foco no primeiro emprego e a reativação do Banco da Gente – criado por ele quando foi prefeito – com oferta de linhas de crédito para os pequenos empreendedores e para os que queiram iniciar um negócio. Amazonino Mendes também planeja, se eleito, ampliar o Programa Bolsa Atleta, para valorizar ainda mais os jovens que se dedicam ao esporte, além de criar e requalificar campos de futebol, quadras de esportes e áreas de lazer. O acesso à internet nos espaços públicos também é um dos projetos em seu plano de governo.
Com informação da assessoria*