Política

Amazonino Mendes lidera nova pesquisa de intenção de votos

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), candidato a prefeito de Manaus, segue liderando nas pesquisas de intenção de votos para o primeiro e segundo turnos, na eleição deste ano. Pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes, divulgada nesta segunda-feira, 28, mostra o candidato com 33% dos votos, 15 pontos à frente do segundo colocado, o ex-deputado estadual David Almeida (Avante). Nas simulações do segundo turno, ele vence todos os possíveis adversários.

Esta é a primeira pesquisa do DMP/Tiradentes, após o início do pleito eleitoral. Na última pesquisa, divulgada no dia 6 de março, Amazonino já liderava, com 26%. Agora, avançou mais 7 pontos, disparando na preferência do eleitorado. David Almeida continua com os mesmos 18% da pesquisa anterior, não registrando crescimento.

A pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes foi realizada com 1.003 eleitores, entre o período 22 e 25 de setembro e registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-01820/2020. Conforme o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 3,1%.

Postagens relacionadas

Base contraria a Procuradoria e põe Cabo Maciel na Comissão do Impeachment

Danilo Andrade

Câmara aprova aumento de pena para crimes de abandono de incapaz

Danilo Andrade

TCE admite representação contra prefeito de Urucará por suspeita de fraude em pregão

Danilo Andrade
error: Content is protected !!