Dia a dia

Amazonino lidera nova pesquisa de intenção de votos

Mais uma pesquisa de intenção de votos coloca Amazonino Mendes (Podemos) como o preferido dos eleitores para vencer nas urnas, no primeiro turno, das eleições municipais, deste ano. Dessa vez, a empresa Perspectiva Pesquisa e Opinião ouviu mil pessoas, na cidade de Manaus, e testou cinco cenários no segundo turno, em quase todos eles, o ex-governador desponta na frente.

De forma inédita, os entrevistados revelam que a briga, pelo cargo de prefeito, contra Amazonino fica acirrada quando David Almeida (Avante) entra no ringue da democracia. O resultado é, de um lado, o Negão com 43,5% da preferência dos votos e, do outro, o ex-deputado aparece com 41,6%. Portanto, nesse cenário, temos um empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 3,1%.

Manaus não sabe em quem votar

A verdade, segundo a Perspectiva, é que os candidatos vão ter que trabalhar para conquistar cada um dos votos, uma vez que 60% dos eleitores de Manaus ainda não sabem em que número vão apertar no dia 15 de novembro, data agendada para o primeiro turno das eleições municipais de 2020.

A pesquisa foi executada com recursos próprios da Perspectiva e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 03768/2020, com 1.000 entrevistas na cidade de Manaus, entre os dias 24 e 30 de agosto.

Postagens relacionadas

Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, tem intensa movimentação neste domingo (10)

Danilo Andrade

Maioria dos parlamentares do Amazonas em Brasília é favorável à lei da fake news

Danilo Andrade

Conselho Tutelar na zona Norte de Manaus é alvo de assaltantes

Danilo Andrade
error: Content is protected !!