Política

Amazonino lidera mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Manaus

Se as eleições municipais de Manaus fossem entre os dias 18 e 25 de agosto, Amazonino Mendes (Podemos) venceria, com folga, a briga nas urnas para a prefeitura de Manaus. É o que revela a pesquisa do Portal Direto ao Ponto com o Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) divulgada nesta segunda-feira, 31.

Segundo a pesquisa, no primeiro turno, Amazonino seria o preferido de 28,8% dos votos. O segundo lugar ficaria com David Almeida (Avante), que recebeu 13% dos votos, depois, vem o deputado federal Capital Alberto Neto (Republicanos) com 8,6% dos votos. Na lanterna estão: o vereador Chico Preto (DC), com 1,3%; o empresário Romero Reis (Novo), com 1,6%; e o Ricardo Nicolau (PSD), com 2%. Além disso, 15,4% não souberam ou não quiseram responder e 6,4% votaram branco ou nulo.

Já no segundo cenário, a pesquisa – que ouviu mil pessoas – com apenas oito candidatos, Amazonino segue na frente com 29,7%, David vem em seguida com 14,6% e Capitão Alberto Neto se segura no terceiro lugar com 9,9%. No fim do ranking, Romero Reis, Ricardo Nicolau e Coronel Menezes melhoram a performance, mas o número dos que não souberam ou não quiseram votar sobe para 16,6%, assim como o de brancos e nulos, que alcançou 9%.

Confira o resultado na íntegra do primeiro cenário:

No segundo cenário:

Postagens relacionadas

Base contraria a Procuradoria e põe Cabo Maciel na Comissão do Impeachment

Danilo Andrade

CPI da Saúde acusa defesa da dona da Norte Serviços Médicos de ameaça

Danilo Andrade

‘Foi dentro do esperado’, diz assessoria do vice sobre evento, em que repórteres saíram feridos

Danilo Andrade
error: Content is protected !!