Amazonas

Amazonas recebe 221,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O Amazonas recebeu, na manhã deste sábado (20), a nona remessa com 221.800 mil doses de vacinas contra a Covid-19, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Essa é a segunda maior remessa já recebida pelo Estado, que já contabiliza o recebimento de 1.034.620 doses. Desta vez, chegaram ao todo 180 mil doses da vacina AstraZeneca e 41.800 doses da CoronaVac.

Com essa nova remessa será possível concluir a vacinação de pessoas com idades entre 60 e 64 anos. O Amazonas é o estado do país que mais vacinou contra à Covid-19, sendo líder no ranking de vacinação. O Estado já ultrapassa a marca de um milhão de doses recebidas.

Protocolos

Após o desembarque no aeroporto, a nona remessa foi encaminhada com escolta da Polícia Federal até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), onde foi armazenada em câmaras frias para garantir a conservação dos imunizantes. Na FVS, as doses serão contadas e inseridas no sistema do estado. A partir disso, os municípios farão o agendamento para retirada das doses, conforme os protocolos.

Aplicação

Os dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que, até a sexta-feira (19), foram aplicadas 495.614 doses, sendo 383.345, de primeira dose, e 112.269, de segunda dose.

Postagens relacionadas

PF investiga grupo que fraudava auxílio emergencial a partir de Manaus

Danilo Andrade

Manicoré, no AM, decreta uso obrigatório de máscaras para idosos de 70 anos ou mais

Danilo Andrade

Deputado Dermilson Chagas realiza audiência pública para cobrar planejamento estratégico durante o período de cheia

Danilo Andrade
error: Content is protected !!