Política

Aleam volta a receber a imprensa e público externo nas sessões plenárias

A partir de hoje, 11, toda a imprensa vai poder frequentar o subsolo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nas sessões plenárias. Além disso, 30% da galeria está liberada para o público externo na casa do povo, o que totaliza 63 pessoas. Essa novidade é resultado do Ato da Mesa Diretora nº 12/2020.

O Ato – assinado pelo diretor geral da Aleam, Wander Motta, e mais quatro deputados da Mesa: Josué Neto, Cabo Maciel, Fausto Júnior e Delegado Péricles – foi publicado na noite de ontem, 10, e ressalta os cuidados contra a pandemia do novo coronavírus. O uso de máscaras, por exemplo, será obrigatório para todos os presentes. Da mesma forma, a utilização do álcool em gel.

A decisão vem depois da histórica votação da denúncia de impeachment contra o governador, Wilson Lima (PSC), e o vice, Carlos Almeida Filho (PRTB), arquivada pelos deputados na última sexta-feira, 07. Entretanto, a abertura da Assembleia para o público antecede uma série de votações importantes, como a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), marcada para esta quinta-feira, 13.

Confira na íntegra:
Ato da Mesa Diretora da Aleam 12.2020

Postagens relacionadas

CPI da Educação começa pelo caso Dantas, diz deputado

Danilo Andrade

Cabo da polícia militar é morto a tiros na zona oeste de Manaus

Danilo Andrade

Secretário de Saúde e diretor da FVS-AM explicam preparação do AM para possível 3ª onda da Covid-19, nesta segunda-feira (5)

Danilo Andrade
error: Content is protected !!