Esportes

À espera de um milagre: Corinthians e Vasco morrem abraçados em show de horrores

O empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, foi mais uma prova de que o Corinthians não deve mesmo ir para a Copa Libertadores e o Vasco deve disputar a Série B em 2021. Mesmo com objetivos claros, os dois times fizeram um jogo ruim, criaram pouco e não saíram do zero no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, jogando em casa, teve maior posse de bola, mas levou pouco perigo – agora deve se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino, que chegou ao jogo falando em #MilagreDeItaquera, precisará, agora sim, de um milagre na última rodada em São Januário para se livrar do rebaixamento. 

Como fica?

O Corinthians vai a 50 pontos, em décimo lugar, mas perde qualquer chance de Libertadores se o Santos somar pelo menos um ponto em seis possíveis. O Vasco vai a 38 e fica a três do Fortaleza, primeiro fora do Z-4, com 41 – e 12 gols a mais de saldo em relação ao Cruz-Maltino.

O drama vascaíno

O Vasco tem chances remotas de permanecer na elite do futebol brasileiro: precisa vencer o Goiás em São Januário, na quinta-feira, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense, no Maracanã, e tirar uma diferença de saldo que hoje é de 12 gols (-8 do Fortaleza e -20 do Vasco). A reação dos jogadores após o fim do jogo, porém, mostra que a Série B já é uma realidade – muito choro no banco de reservas.

*Com informações de Globoesporte.com

Postagens relacionadas

Copa do Brasil 2022: Manaus FC mantém atenção no sorteio

Danilo Andrade

“Este esporte continua a me surpreender”, diz Wolff após pole position da Mercedes F1 no México

Danilo Andrade

Atletas do Amazonas se preparam para o Pan Americano no México e no Mundial na Turquia

Danilo Andrade
error: Content is protected !!