Política

Nepotismo: David Almeida muda discurso e nomeia irmã na Prefeitura

O prefeito de Manaus David Almeida nomeou a irmã dele, Dulcineia de Almeida, para comandar o Fundo Manaus Solidária. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, no último dia 1º de janeiro. O ato configura-se nepotismo, quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes.

A assinatura de autorização do novo prefeito contraria a fala enfática da coletiva realizada no dia 30 de novembro, quando citou que a irmã (Dulce Almeida) e a filha trabalhariam de forma voluntária.

“Nós temos a Dulce Almeida… Deixa eu falar uma coisa para vocês: ela não vai exercer nenhum cargo no município. Ela é uma funcionária há trintas anos, concursada, tanto do estado quanto da prefeitura. Inclusive, minha filha não vai ocupar nenhum cargo na administração municipal. Todas elas, se exercerem, vão para me ajudar como voluntárias. Essa é a condição”, disse à época David Almeida.

Veja o vídeo abaixo

Publicações relacionadas
AmazonasPolítica

Roberto Cidade cobra urgência nas emendas destinadas à saúde

Política

Nejmi Aziz estreia na Aleam, diz que vai ajudar a população, mas não participa de votação a favor da interrupção do recesso dos deputados

AmazonasPolítica

Deputados chamam Wilson Lima de 'assassino' e 'moleque' e pedem impeachment imediato

Bastidores do PoderPolítica

Mandetta chama Governo Bolsonaro de 'perverso' e diz que avisou sobre falta de O2 no AM

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *