Política

Deputados prometem levar Joana Darc a Conselho de Ética da Aleam

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) prometem fazer uma representação, a partir desta sexta-feira (04), contra a deputada Joana Darc (PL), no Conselho de Ética da Casa, por quebra de decoro parlamentar, que poderá resultar em perda do mandato.

Durante seu discurso na sessão desta quinta-feira (03), a líder do Governo acusou, sem mostrar provas, o deputado Roberto Cidade (PV) de comprar votos ao oferecer R$ 200 mil para cada parlamentar em troca da vaga de presidente da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

Além da quebra de decoro, Darc poderá responder por injúria contra os demais deputados. Em caso de cassação do mandato quem assume a vaga é o ex-deputado estadual, Wanderley Dalas (SD).

Esperneou

O desespero da Protetora dos Animais também foi visto na deputada da base do Governador Wilson Lima, Alessandra Campêlo (MDB) que mais uma vez tumultuou a sessão após ser rejeitada e não ver o nome na disputa da presidência da Casa, como planejava a cúpula do governo.

Publicações relacionadas
AmazonasPolítica

Roberto Cidade cobra urgência nas emendas destinadas à saúde

Política

Nejmi Aziz estreia na Aleam, diz que vai ajudar a população, mas não participa de votação a favor da interrupção do recesso dos deputados

AmazonasPolítica

Deputados chamam Wilson Lima de 'assassino' e 'moleque' e pedem impeachment imediato

Bastidores do PoderPolítica

Mandetta chama Governo Bolsonaro de 'perverso' e diz que avisou sobre falta de O2 no AM

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *