Política

Às vésperas do primeiro turno, Arthur Neto diz que Ricardo Nicolau tenta silenciá-lo

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta terça-feira, 10, para criticar o deputado estadual e candidato a prefeitura de Manaus, Ricardo Nicolau (PSC) e a coligação dele. Conforme o tucano, o grupo, que ele chamou de “infantis”, tenta silenciá-lo em pleno processo democrático das Eleições 2020.

Arthur conta, no vídeo, que Ricardo e sua equipe fazem manobras, “insistentemente, no sentido de calar a minha voz. Querem controlar até mesmo minha página pessoal no Facebook, onde critico quem acho que merece e onde elogio ações e personagens que me despertem admiração. Cometem esse atentado em plena democracia, regime que tem na liberdade de expressão sua virtude mais significativa”.

O Prefeito Arthur diz

O prefeito falou que chega a imaginar como uma cabeça autoritária dessa, se chegasse ao poder, agiria: “Teríamos uma miniatura de ditador, a deitar ordens para todo mundo, a não aceitar críticas, a se julgar acima do bem e do mal. Quando digo que o candidato não é medico, não possui formação acadêmica, que foi uma parte e não o todo do Hospital de Campanha, que é uma promessa ilusória de construir em apenas 6 meses um hospital com 150 leitos, não o difamo de forma nenhuma, apenas abro os olhos da opinião pública”.

Sobre tentativas de o silenciar, Arthur Virgílio Neto lembrou que enfrentou 20 anos de ditadura como estudante, escrevendo desde jovem em jornais e revistas. E que lutou nas ruas e tempos depois no Parlamento.

“Não calei nos momentos mais amargos, inclusive quando meu pai foi cassado, minha casa foi cercada e vigiada por forças das trevas. Não iria silenciar agora só porque o candidato Nicolau não aceita críticas, como se se sentisse dono da minha vontade e da vontade de todos nós. Devagar com o andor, que o santo é de barro. Vou escrever sempre que desejar”.

Sobre o autor

@danilos.andrade, formado em jornalismo pela Faculdade Boas Novas (FBN). Apaixonado por arte gráfica, audiovisual e rádio. Sócio e repórter do portal Oamazônes.
Publicações relacionadas
AmazonasPolítica

Roberto Cidade cobra urgência nas emendas destinadas à saúde

Política

Nejmi Aziz estreia na Aleam, diz que vai ajudar a população, mas não participa de votação a favor da interrupção do recesso dos deputados

AmazonasPolítica

Deputados chamam Wilson Lima de 'assassino' e 'moleque' e pedem impeachment imediato

Bastidores do PoderPolítica

Mandetta chama Governo Bolsonaro de 'perverso' e diz que avisou sobre falta de O2 no AM

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *