Política

PTB vai apoiar ‘um candidato a prefeito jovem’, diz Saullo Vianna

O presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado estadual Saullo Vianna, disse que o partido não terá candidato próprio e, sem citar nome, afirmou ao OAmazonês, nesta manhã, 09, que vai apoiar “um candidato a prefeito [de Manaus] jovem”.

Apesar do mistério, com o cenário de pré-candidatos, praticamente, revelado é possível calcular para quem o ex-partido do vice-governador, Carlos Almeida (sem partido) vai pedir votos. Até agora,  os mais jovens pré-candidatos são: o ativista gay do Psol, Paulo Trindade, de 35 anos; o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), de 38 anos; e o candidato do PRTB, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, de 45 anos.

Quando fazemos um exercício de lembrar que, em abril, Josué Neto e Carlos Almeida Filho faziam um troca-troca de partidos e farpas, fica difícil acreditar que o PTB, provavelmente, vai formar uma aliança justo com o rival político do ex-comandante da legenda no Amazonas, o vice-governador, que hoje não tem partido e quase perde os assessores por um decreto do governador Wilson Lima (PSC).

Relembre o troca-troca de partidos entre Josué Neto e Carlos Almeida Filho

Desde o ano passado, Neto tentou, sem sucesso, entrar no PTB e disputar as eleições com esse partido. Essa foi uma das razões para o atrito dele com senador Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas, que não liberava a saída do presidente da Assembleia do PSD. Entretanto, assim que ganhou a “alforria” do Partido Social Democrata, Neto não correu para os braços do PTB e ficou um tempo sem partido.

Nesse contexto, Carlos Almeida Filho, que detinha o comando do PRTB, assumiu a frente do PTB, como anunciado pelo deputado Saullo Vianna numa sessão plenária da Aleam, em abril, para a surpresa de Neto. A reação foi rápida, o presidente da Aleam foi à Brasília e aproximou da liderança nacional do PRTB, de Mourão. Resultado, foi a vez de Carlos Almeida ficar boquiaberto com a novidade, uma vez que Josué Neto assumiu o comando regional do PRTB.

Sobre o autor

@blinkjornalista jornalista formada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que ama falar de política e perguntar das autoridades aquilo que o público precisa saber. Sócia do OAmazonês e repórter da Rádio Mix
Publicações relacionadas
Política

Só 22 mulheres disputam para prefeitura em cidades do Amazonas

Política

Wilson Lima mandou avião do governo buscar respiradores superfaturados, diz Tobias à PF

Política

Marcelo Ramos quer presidência da Câmara dos Deputados

Política

Campanhas de candidatos a prefeito de Manaus não conquistam eleitores

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *