Política

Carlos Almeida aciona Justiça contra Wilson Lima

Que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o vice, Carlos Almeida Filho (sem partido), têm as suas divergências todo mundo já sabe, mas, agora, a briga foi judicializada. Isso porque o Carlos entrou com Mandado de Segurança contra o ato de Wilson de transferir dois cargos diretamente ligados à Vice-Governadoria para a Casa Civil, por meio de uma Reforma Administrativa.

Representado pela advogada Rayna Barbosa, Carlos Almeida Filho pede, no Mandado apresentado dia 4 de setembro ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que o cargo de “Secretário Geral Da Vice-Governadoria e demais cargos de assessoria à Vice-Governadoria” sejam restituídos. Uma vez que, segundo Carlos Almeida, esse ato viola a Lei Delegada 123. “[…] tal cargo é de confiança e exclusivamente do Vice-Governador e possui o escopo de assessorá-lo, não cabendo ao Chefe do Executivo Estadual por mera liberalidade retirar tal cargo.”, consta no documento encaminhado à Justiça.

No Mandado, o vice também argumenta contra um projeto – que já está em discussão na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e foi taxado, pelo deputado Dermilson Chagas (Podemos), como uma forma de o governador empregar cabos eleitorais – sobre a criação da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades – UIAC. Para Carlos Almeida, essa proposta quer extinguir o cargo de Secretário Geral da Vice-Governadoria.

Confira o Mandado de Segurança na íntegra

Sobre o autor

@blinkjornalista jornalista formada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que ama falar de política e perguntar das autoridades aquilo que o público precisa saber. Sócia do OAmazonês e repórter da Rádio Mix
Publicações relacionadas
Política

Só 22 mulheres disputam para prefeitura em cidades do Amazonas

Política

Wilson Lima mandou avião do governo buscar respiradores superfaturados, diz Tobias à PF

Política

Marcelo Ramos quer presidência da Câmara dos Deputados

Política

Campanhas de candidatos a prefeito de Manaus não conquistam eleitores

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *