Política

Amazonino lidera mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Manaus

Se as eleições municipais de Manaus fossem entre os dias 18 e 25 de agosto, Amazonino Mendes (Podemos) venceria, com folga, a briga nas urnas para a prefeitura de Manaus. É o que revela a pesquisa do Portal Direto ao Ponto com o Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) divulgada nesta segunda-feira, 31.

Segundo a pesquisa, no primeiro turno, Amazonino seria o preferido de 28,8% dos votos. O segundo lugar ficaria com David Almeida (Avante), que recebeu 13% dos votos, depois, vem o deputado federal Capital Alberto Neto (Republicanos) com 8,6% dos votos. Na lanterna estão: o vereador Chico Preto (DC), com 1,3%; o empresário Romero Reis (Novo), com 1,6%; e o Ricardo Nicolau (PSD), com 2%. Além disso, 15,4% não souberam ou não quiseram responder e 6,4% votaram branco ou nulo.

Já no segundo cenário, a pesquisa – que ouviu mil pessoas – com apenas oito candidatos, Amazonino segue na frente com 29,7%, David vem em seguida com 14,6% e Capitão Alberto Neto se segura no terceiro lugar com 9,9%. No fim do ranking, Romero Reis, Ricardo Nicolau e Coronel Menezes melhoram a performance, mas o número dos que não souberam ou não quiseram votar sobe para 16,6%, assim como o de brancos e nulos, que alcançou 9%.

Confira o resultado na íntegra do primeiro cenário:

No segundo cenário:

Publicações relacionadas
Política

Só 22 mulheres disputam para prefeitura em cidades do Amazonas

Política

Wilson Lima mandou avião do governo buscar respiradores superfaturados, diz Tobias à PF

Política

Marcelo Ramos quer presidência da Câmara dos Deputados

Política

Campanhas de candidatos a prefeito de Manaus não conquistam eleitores

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *