Dia a dia

STJ pode liberar prisão de Wilson Lima em breve, aponta coluna da Veja

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o governador Wilson Lima (PSC) e o xará dele do mesmo partido, governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, estão no topo da lista das “demandas graves” – como pedidos de afastamento e prisão – a serem avaliados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas também há outros nomes.

Em um outro trecho, a coluna também expõe que os ministros devem decidir em conjunto o futuro dos que estão na mira da Procuraria Geral da República (PGR) para evitar que o magistrado decida monocraticamente (sozinho).

Junho não era o momento

Na Operação Sangria, deflagrada no último dia 30 de junho, a Polícia Federal (PF) chegou a pedir a prisão de Lima, mas o ministro Francisco Falcão, mas ele negou e, ao mesmo tempo, acrescentou: “Não neste momento”.

Os “Wilsons”, do PSC, são investigados por possíveis desvios dos recursos que deveriam ser utilizados no combate à pandemia do novo coronavírus. O do Amazonas, Lima, foi chamado de “chefe da organização criminosa” pela PGR. Isso porque, segundo a Procuradoria, pelos bastidores, ele comandou o superfaturamento da compra dos 28 ventiladores pulmonares feito pelo governo em uma loja de vinhos.

Publicações relacionadas
Dia a dia

Pesquisador da UFAM detecta países modelos em salvar vidas contra a Covid-19

Dia a dia

Governo de Wilson Lima deixa crianças sem atendimentos de urgência e emergência em hospitais, segundo SAPP

Dia a dia

Amazonino lidera nova pesquisa de intenção de votos

Dia a dia

Na pandemia, arrecadação do Amazonas cresce mais de R$ 1 bilhão em comparação com 2019

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *