Política

Por 10×1 Comissão vota pelo arquivamento do impeachment e manda para o plenário

A maioria dos 17 deputados que compõe a Comissão Especial do Impeachment seguiu o voto do relator, deputado Dr. Gomes (PSC), pelo arquivamento da denúncia contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador, Carlos Almeida (PTB). Apenas um voto foi computado como não, do deputado de oposição, Wilker Barreto (Podemos), houve também quatro abstenções e duas faltas.

Wilker Barreto se manifestou contra a votação ocorrer no dia de hoje, 31, e o deputado Delegado Péricles (PSL) também disse que não estudou o relatório de Gomes porque não teve tempo de analisar o documento junto a assessoria jurídica dele. Já o deputado governista Carlinhos Bessa (PV) elaborou um parecer, em que, segundo ele, explica porque a denúncia não poderia ter chegado até aquele ponto e deveria ser anulada antes.

O deputado Cabo Maciel (PL) votou a favor do arquivamento, mas como estava remotamente o painel não computou. O mesmo aconteceu com Fausto Junior (PRTB), que se absteve. Somado a isso, o deputado Dermilson Chagas (Podemos) faltou e justificou a ausência por licença médica, já o deputado Sinésio Campos (PT) não votou porque não conseguiu conectar a internet.

Quinta-feira o plenário vota

Segundo a deputada Alessandra Campêlo (MDB), presidente da Comissão do Impeachment, o parecer da comissão será lido em plenário na terça-feira, 04, e, em seguida, enviado para publicação no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Após 48 horas, ou seja, na quinta-feira, 06, será discutido e votado em plenário, pelos 24 deputados, em voto nominal e aberto.

Sobre o autor

@danilos.andrade, formado em jornalismo pela Faculdade Boas Novas (FBN). Apaixonado por arte gráfica, audiovisual e rádio. Sócio e repórter do portal Oamazônes.
Publicações relacionadas
Política

Deputados do AM discutem se vacina contra a Covid-19 deve ou não ser obrigatória

Política

Após Bolsonaro surfar na popularidade do auxílio emergencial, Wilson Lima lança cartão social

Política

Só 22 mulheres disputam para prefeitura em cidades do Amazonas

Política

Wilson Lima mandou avião do governo buscar respiradores superfaturados, diz Tobias à PF

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *