Política

CPI da Saúde vai ouvir envolvidos em processo no superfaturamento de exames no interior do AM em 2017

A Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) da Saúde deve receber, esta semana, para prestar esclarecimentos, diversos nomes envolvidos em processos suspeitos de faturamento em exames médicos no interior do Amazonas, em 2017.

Nesta quinta-feira, 29, serão ouvidos a ex-gerente de compras, Narelda da Silva Barros, às 15h; e o ex-secretário adjunto de Atenção Especializada do Interior, Edivaldo da Silva, às 16h30. Na sexta-feira, 30, prestarão depoimento a ex-secretária executiva do Fundo Estadual de Saúde(FES), Maria de Belém Martins Cavalcante, às 14h; e médico responsável pelos exames, João Carlos dos Santos, às 16h.

O serviços os quais serão alvo das oitivas renderam, naquele ano, à empresa Norte Serviços Médicos, mais de R$ 800 mil por meio de processo indenizatório firmado junto ao Governo do Estado.

Em ação, investigada pela CPI, o processo referente à realização de exames de colposcopia e conização apresenta valores com fortes indícios de superfaturamento, além de conter irregularidades e contradições na montagem de notas e relatórios referentes aos quatro dias nos municípios de Envira, Ipixuna e Guajará.

A empresa já é alvo de investigação da CPI da Saúde pela prestação de serviços de lavanderia durante o período de combate ao coronavírus no Amazonas, também por meio de processo indenizatório repleto de indícios de fraudes.

Publicações relacionadas
AmazonasPolítica

Roberto Cidade cobra urgência nas emendas destinadas à saúde

Política

Nejmi Aziz estreia na Aleam, diz que vai ajudar a população, mas não participa de votação a favor da interrupção do recesso dos deputados

AmazonasPolítica

Deputados chamam Wilson Lima de 'assassino' e 'moleque' e pedem impeachment imediato

Bastidores do PoderPolítica

Mandetta chama Governo Bolsonaro de 'perverso' e diz que avisou sobre falta de O2 no AM

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *