Dia a dia

TJAM homologa concurso público realizado para provimento de vagas na Justiça Estadual

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) homologou, esta semana, o resultado final do concurso público realizado para o provimento de vagas de assistente judiciário (Nível Médio) e analista judiciário (Nível Superior) no Poder Judiciário Estadual.

A decisão seguiu o entendimento do presidente da Corte Estadual, desembargador Domingos Jorge Chalub, que informou que está sendo elaborado um cronograma de convocações que vai levar em consideração as possibilidades e conveniências administrativas do Poder Judiciário.

Com a homologação, a Justiça Estadual terá dois anos – prorrogáveis por mais dois – para convocar os candidatos aprovados dentro do número de vagas especificadas em edital. No último dia 9 de julho, os membros do TJAM já haviam discutido com representantes dos aprovados.

“Temos uma programação de convocações às quais serão realizadas dentro das possibilidades e conveniência da Administração e, principalmente, observando as possibilidades financeiras do Poder Judiciário Estadual”, afirmou Chalub.

“Todavia, adianto que nossa Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam) e nossas assessorias já estão procedendo uma programação para treinamento a distância dos candidatos que ingressarão nos quadros da Justiça Estadual”, disse, ainda, o desembargador.

Concurso

O edital do concurso público foi lançado no dia 3 de julho de 2019, prevendo a oferta de 160 vagas, sendo 140 para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).

Das 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio), 127 foram designadas para atuação na Comarca de Manaus e 13 vagas para atuação no interior, sendo 7 vagas para a Sub-Região do Alto Solimões e 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas.

As provas do certame, tanto para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior) quanto para o de Assistente Judiciário (Nível Médio) foram aplicadas no dia 13 de outubro de 2019.

Publicações relacionadas
Dia a dia

Prefeitura de Manaus impõe lei que obriga uso de máscara em espaços públicos e privados

Dia a dia

Aulas presenciais recomeçam em Manaus a partir de 10 de agosto, define Seduc

Dia a dia

Assembleia atualiza estado de saúde do deputado Josué Neto

Dia a dia

Assembleia confirma acidente de Josué Neto e informa estado de saúde do deputado

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *