Política

David Almeida pede para depor na CPI da Saúde, mas presidente da Comissão indefere

Na manhã desta segunda-feira, 27, o ex-deputado estadual, David Almeida (Avante), protocolou uma solicitação destinada à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde para ser alvo de oitiva, entretanto, com a justificativa de que “a CPI não investiga pessoas, mas fatos”, o deputado Delegado Péricles, presidente da Comissão, não aceitou o pedido.

O pré-candidato a prefeito de Manaus, que figura em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, foi citado na última sexta-feira, 25, quando a Comissão revelou uma nova denúncia contra a Norte Serviços Médicos LTDA. A empresa, investigada pelos deputados por ser suspeita de fraudar a prestação do serviço de lavanderia no hospital de campanha da Nilton Lins, também pode ter adulterado a prestação de dois exames médicos no período em que o David Almeida assumiu o governo do Amazonas interinamente.

Para esclarecer alguns fatos sobre a nova denúncia da CPI, foram convocados agentes públicos da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) que tiveram algum envolvimento nesse processo, naquela época. O que não inclui o ex-governador interino, como entende a CPI, apesar disso, Péricles disse que Almeida pode ser chamado para falar na Comissão, se a CPI julgar necessário no futuro.

Sobre o autor

@blinkjornalista jornalista formada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que ama falar de política e perguntar das autoridades aquilo que o público precisa saber. Sócia do OAmazonês e repórter da Rádio Mix
Publicações relacionadas
Política

Deputados arquivam primeira denúncia de impeachment aceita na Assembleia

Política

Para votar o impeachment na quinta-feira, a Ordem do Dia vai ter que ficar para a tarde na Aleam

Política

Susam pagou quase 1000% a mais do que a Norte Serviços Médicos gastou por atendimentos

Política

Em depoimento, ex-secretário do interior da Susam não justifica preços de serviços de 2017

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *