Dia a dia

Governo do AM estabelece horários para abertura do comércio e atividades da construção civil

O Decreto n° 42.526, do Governo do Amazonas, estabeleceu novas medidas destinadas a reduzir a aglomeração de passageiros nos veículos do transporte coletivo de Manaus. A medida foi publicada no Diário Oficial do último dia 20 de julho.

De acordo com o Decreto, ficam definidos horários escalonados para a abertura diária do comércio de rua, bem como do início das atividades da construção civil. As medidas passam a valer a partir do dia 27 de julho, próxima segunda-feira.

Atividades do setor de construção civil podem começar suas atividades a partir das 6h30. Já o comércio de rua, sobretudo no Centro Histórico de Manaus, terá horários diferenciados de acordo com a localização dos estabelecimentos.

• Das 6h às 7h, no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga até a rua Floriano Peixoto;
• Das 7h às 8h, no trecho da rua Floriano Peixoto até a rua Guilherme Moreira;
• Das 8h30 às 9h, da rua Guilherme Moreira até a rua Luiz Anthony.

Horário poderá ser revisto

O Governo informou que os horários de funcionamento dos estabelecimentos poderão ser revistos de acordo com indicadores técnicos. A medida também estabelece políticas de fiscalização, informação e educação a respeito dos protocolos de higienização.

Serão realizadas campanhas publicitárias no interior dos terminais e áreas de grande movimentação, como shoppings centers e repartições públicas. As ações consideram os debates ocorridos entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o próprio governo, com representantes de órgãos públicos e dos diversos setores da economia local.

O Decreto atende, ainda, pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) sobre medidas e protocolos de segurança para resguardar a saúde dos usuários de transporte público coletivo. A medida reforça a obrigatoriedade do uso de máscara nas vias públicas e demais espaços públicos.

Com informações do Governo do Amazonas.

Publicações relacionadas
Dia a dia

Prefeitura de Manaus impõe lei que obriga uso de máscara em espaços públicos e privados

Dia a dia

Aulas presenciais recomeçam em Manaus a partir de 10 de agosto, define Seduc

Dia a dia

TJAM homologa concurso público realizado para provimento de vagas na Justiça Estadual

Dia a dia

Assembleia atualiza estado de saúde do deputado Josué Neto

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *