Política

Juiz extingue pedido de cassação do mandato de Josué Neto

Em decisão, o juiz da 5º Vara da Fazenda Pública, Cezar Luiz Bandiera, extinguiu o processo que pedia a perda de mandato do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB). O pedido, rejeitado pelo magistrado, partiu da Organização Não Governamental (ONG) Associação Mãos Amigas (AMA).

Segundo a AMA, o servidor José Augusto Albuquerque de Oliveira foi nomeado, mas não cumpre expediente na Assembleia. Então, a ONG aponta para o ato de improbidade administrativa do gestor da Assembleia, que assina a nomeação, e pede a perda de mandato de Josué Neto. Entretanto, para o juiz, a Associação Mãos Amigas não tem legitimidade para realizar esse requerimento e caberia ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) apresentar a acusação à Justiça, esclarece Bandiera na decisão.

Sobre o autor

@blinkjornalista jornalista formada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que ama falar de política e perguntar das autoridades aquilo que o público precisa saber. Sócia do OAmazonês e repórter da Rádio Mix
Publicações relacionadas
Política

Deputados arquivam primeira denúncia de impeachment aceita na Assembleia

Política

Para votar o impeachment na quinta-feira, a Ordem do Dia vai ter que ficar para a tarde na Aleam

Política

Susam pagou quase 1000% a mais do que a Norte Serviços Médicos gastou por atendimentos

Política

Em depoimento, ex-secretário do interior da Susam não justifica preços de serviços de 2017

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *